Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara efetiva mudanças no Site Oficial e disponibiliza novo Portal da Transparência.

Presidente da Câmara efetiva mudanças no Site Oficial e disponibiliza novo Portal da Transparência.

por oub publicado 26/02/2017 13h15, última modificação 26/02/2017 13h17

Posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

A Presidência da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN, após a busca incessante de apoio tecnológico, logístico e dos trâmites regulares envolvendo a FECAMRN – Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte, a INTERLEGIS e o TCE-RN – Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, apresenta mudanças no Site e novo Portal da Transparência, em cumprimento à Lei 12.527 de 18 de Novembro de 2011, mais conhecida por Lei da Transparência, a qual regulamentou o Inciso XXXIII do Artigo 5º da CF, assim como, o § 3º, Inciso II, do Artigo 37 e 216, § 2º, de referida Carta Magna, tendo, ainda, base na Declaração de Princípios sobre a Liberdade de Expressão e no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos.

Presidente Genildo Medeiros ladeado pela Prefeita Fátima e Vice Prefeito Araújo. 

Todas as informações contidas no Portal da Transparência são inseridas pelos servidores desta Câmara, diariamente, devidamente acompanhado pelo representante da Mesa Diretora e pelo Controlador, as quais podem ser consultadas a partir de um click na imagem que indica o nome Portal da Transparência (link), onde o internauta verá, também, o Diário Oficial da FECAMRN – veículo que se tornou legal, após a aprovação do Projeto de Lei 001-20017, apresentado pela nova Mesa Diretora, oportunizando ao púbico acessar todas as publicações de Portarias, Contratos, Decretos Legislativos, Resoluções, Leis Complementares e Ordinárias, inclusive, os atos praticados pela CPL – Comissão Permanente de Licitação, dentre outros atos administrativos atinentes à administração da Câmara de Vereadores.

O Portal foi desenvolvido utilizando os mais modernos recursos da Tecnologia da Informação, em estrita observância aos princípios da Administração Pública.

O Portal registra, também, as publicações das Resoluções 001/2017, 002/2017 e Resoluções 003/2017, relativas à limitação do subsídio de vereadores, ajuste de valores de servidores em comissão, regularizando seus vencimentos pelos símbolos atinentes a cada categoria, à luz do princípio da isonomia, assim como, disciplinando toda formalização do Processo de Diárias.

Precisávamos, há muito tempo, tornar público, além de nossas discussões e votos no Plenário, a execução orçamentária e financeira da Casa de Leis, apresentando a remuneração dos vereadores e servidores, gastos com diárias, licitações, contratos, prestação de contas mensal, relatórios contábeis, entre outros serviços que são atualizados periodicamente e informados ao TCE-RN, via Portal do Gestor, e publicados no Diário Oficial, no Site da FECAMRN.

Precisamos fazer algumas mudanças no Site, mas o importante é que mantenhamos, em tempo real, todos os atos administrativos e normativos publicados porque, no que diz respeito à Transparência, a regra é a publicação; o sigilo é a exceção.

Também sabemos dos erros que podemos estar registrando, mas não podemos continuar no erro de não tornar público o que fazemos!

Os munícipes que quiserem tomar conhecimento referente aos gastos do Poder Legislativo precisam apenas acessar o Site e clicar no link denominado Portal da Transparência. Após isto, basta escolher o item a consultar, selecionar o ano, daí, em diante serão apresentadas as informações constantes no sistema.

Além dessas informações de cunho financeiro e orçamentário, o Site da Câmara de Ouro Branco-RN trará noticias, agenda de eventos, fotos das sessões, leis e todas as publicações normativas, emitidas pela Câmara, a exemplo do Regimento Interno, sem prejuízo da publicação da Lei Orgânica do Município.

Também serão publicados os Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações apresentados por nossos parlamentares.

Por fim, agradecemos a todos que agiram e colaboraram para criação, manutenção e publicação deste Site, o qual traz consigo, o Portal da Transparência.

A Presidência.



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.


Regimento Interno

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 36
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo